sábado, 27 de agosto de 2016

SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS


     Atualmente muitas empresas que atuam na área de turismo e hotelaria, controles, gestão financeira, contábil, nutrição, engenharia, serviços e até mesmo arquitetura, buscam atingir uma fatia de mercado que aparentemente poderá vir atender as seus objetivos principais.
     Engana-se o empresário de A&B, que contrata para seu estabelecimentos alguma empresa destes seguimentos informados acima, para tentar resolver problemas pontuais ou gerais no que se refere a gestão e operação de seus estabelecimentos. sem que antes faça uma real análise do que isto lhe trará de retorno imediato ou a médio e longo prazo.
   A CONSULTORIA GASTRONÔMICA, é tão importante para as empresas de A&B (panificadoras, confeitarias, restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, entre outras), pois os profissionais que atuarão na resolução dos seus problemas deverão ter amplo conhecimento técnico e operacional da área de A&B. Podemos citar que profissionais graduados em Gastronomia (Bacharelado), são os mais indicados para atender a demanda de uma forma geral dos estabelecimentos de A&B. 
     Não se pode descartar os serviços dos profissionais de turismo e hotelaria, nutrição, contábeis e financeiros, que também podem a vir colaborar pontualmente em certos momentos e necessidades da consultoria, diferentemente da área citada anteriormente que detém uma visão sistêmica de todos os processos estruturais, de serviços e operacionais destes estabelecimentos.
      EMPRESÁRIO DE A&B, antes de contratar ou definir a empresa ou profissional para realizar uma consultoria em seu estabelecimento procure buscar informações sobre: área de formação, área de atuação destes profissionais com as devidas referências de serviços prestados, além é claro de certificar-se junto aos clientes apresentados sobre como foi a realização dos serviços por estes profissionais ou empresas.

Milton S. de Oliveira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário