segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR A ABERTURA DE SEU ESTABELECIMENTO DE A&B

Atualmente com a crise econômica assolando grande parte dos brasileiros, está evidente que os desempregados por uma questão de sobrevivência se encontram desolados por esta condição e de imediato pretendem investir os recursos da sua rescisão ou suas economias em algo que possa a vir dar o sustento necessário para si e para sua família.
Partindo deste princípio, o que mais está em evidência hoje é a abertura novos negócios na área de alimentos e bebidas. Com seus conhecimentos empíricos, os novos empreendedores, buscam se identificar com algo que tenha um bom giro, que tenha um bom custo benefício, além é claro que lhes retornem de uma forma rápida o investimento aplicado.
Diante deste novo cenário, da noite para o dia, encontramos novos estabelecimentos de alimentos e bebidas, desde, bares, food trucks, carrinhos de cachorro quente, churros e tantas outras opções gastronômicas, porém, sabe-se que a maioria destes investidores, muitas vezes sequer sabem fazer as devidas análises para que seu negócio progrida, mal sabem das normas de segurança alimentar, das formas de cálculo e definição de uma ficha técnica de seus produtos, além é claro de não saberem mensurar os reais ganhos ou possibilidades de crescimento deste novo negócio.
Assim, deixo minha dica para estes novos empreendedores, sigam seus sonhos, continuem com seus negócios, porém, tenham domínio de todos os processos operacionais, de produção e de gestão de seu empreendimento. Se não sabem, ou tenham dúvida quanto aos itens citados, antes mesmo de abrirem, busquem um profissional da área de alimentos e bebidas, que possuem formação condizente com o que procuram, para lhes dar o suporte necessário para a perenidade de seu negócio.
Hoje o mercado oferece várias opções de capacitações, entre elas oficinas, workshops, treinamentos, muitos deles gratuitamente onde o empreendedor poder ter uma referência inicial sobre aquilo que almeja. 
Se o empreendedor quiser algo mais detalhado, mais específico sobre seu negócio, busque o apoio de consultores de alimentos e bebidas ou consultores gastronômicos, que já possuam experiência neste mercado, para que possam lhe situar de uma forma mais clara e evidente junto as suas realizações. Importante: se optaram pela contratação de consultores, busquem saber destes, quais são ou quais foram os seus clientes, busquem saber da formação destes profissionais e qual a vivência destes nos seguimentos de A&B, busque acima de tudo referências destes profissionais junto ao clientes aos quais já prestaram consultorias, assim, sua chance de ter a seu lado um BOM PROFISSIONAL de A&B, é muito maior. 
Na hora da definição da proposta, não faça leilão de preços, pois conhecimentos intelectuais, formação acadêmica e vivência profissional, possuem valores diferenciados de pessoa para pessoa, claro que toda a proposta é negociável..  Sucesso!  

Milton S. de Oliveira Jr.

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