sábado, 27 de agosto de 2016

CRITICO GASTRONÔMICO

CRÍTICO GASTRONÔMICO

Atualmente muitas pessoas se dizem criticas gastronômicas, mas somente porque possuem algumas ferramentas de exposição na mídia como por exemplo: colunas em jornais, blogs, facebook, páginas na internet entre tantas outras formas de divulgação e ganho de imagem para os estabelecimentos que lhes interessam.
Os estabelecimentos que recebem essas pessoas, acabam de uma forma rápida se expondo ao público dos quais estas pessoas se evidenciam, criando uma ilusão de que o estabelecimento, terá um grande retorno deste público de interesse.
Sabemos que para atingir públicos específicos todas as empresas de A&B, além de terem um bom planejamento de marketing, deve ter um controle efetivo dessas ações.
Claro que se fazer passar por critico gastronômico é muito prático, mas no fundo um VERDADEIRO CRÍTICO GASTRONÔMICO, deve além de ter  boa inserção junto aos meios de comunicação, ter um conhecimentos mais abrangente de: tipologias de restaurantes, serviços de A&B, layouts de salões, técnicas de serviços, fluxo operacional de salão, mise en place de salão, técnicas de análise sensorial, características organolépticas de alimentos e bebidas, conhecimentos de gastronomias étnicas, regionais, coquetelaria entre outros fatores que acabam diferenciando um estabelecimento do outro.

PORTANTO, VEJA SE VOCÊ  DETÉM ESTES CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA PODER INTITULAR-SE UM VERDADEIRO CRÍTICO GASTRONÔMICO.

Milton S. de Oliveira Jr. 

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